Bug no Android Marshmallow causa cores desbotadas na tela de dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Android Marshmallow causa cores desbotadas na tela de dispositivos
Imagem: Android Central

Um bug no mínimo curioso presente nas mais recentes compilações do Android 6.0 Marshmallow está causando dores de cabeça para donos de aparelhos diversos, como Nexus Player, Nexus 6P e Nexus 5X. O erro faz com que o sistema operacional exiba cores desbotadas durante a reprodução de vídeos, seja um arquivo local ou transmitido via streaming (em serviços como Netflix, YouTube etc.).

As primeiras reclamações do gênero surgiram no início de outubro, sendo que diversos internautas relataram que a cor preta da tela de seus gadgets está tão “lavada” que até parece cinza claro. Alguns donos do NVIDIA Shield TV também estão sofrendo com tal bug bizarro. A Google afirma estar ciente desse problema, que parece afetar principalmente o Nexus Player, mas também tem incidências em alguns dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia também prometeu liberar uma atualização em breve para consertar a falha, mas não especificou uma data. Infelizmente, até o momento, não há uma forma “caseira” de contornar tal problema; logo, se você é um dos afetados pelo bug, o único jeito é sentar e aguardar até que a Gigante das Buscas libere um update oficial.

Você já encontrou bugs no Android 6.0? Quais? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.