Android Marshmallow: como ativar ou desativar o recurso Now on Tap

1 min de leitura
Imagem de: Android Marshmallow: como ativar ou desativar o recurso Now on Tap

O Android Marshmallow já pode ser baixado por quem deseja colocar a mais recente versão do sistema operacional para mobiles da Google à prova (confira nesta página uma análise completa do novo SO). Junto das já esperadas implementações ao robozinho verde vieram melhorias relacionadas também à inteligência do software.

Agora, tarefas cotidianas podem ser executadas com o auxílio do Now on Tap, a versão 2.0 do Google Now. Bem como sugere seu próprio nome, o mecanismo aprimorado funciona a partir de um único toque: basta segurar o botão “Home” por alguns segundos para que o conteúdo aberto seja verificado pela ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem já atualizou seu Android pode usar o Now on Tap, ainda, junto de aplicativos de terceiros (como o IMDb, por exemplo). Confira a seguir um passo a passo e descubra como ativar as ações deste rápido e prático assistente pessoal.

Altere o idioma do sistema

Para que o Now on Tap possa ser ativado, o idioma do Android 6.0 deve ser alterado para o inglês – o que pode limitar a experiência junto do app para certos usuários. Vá em Configurações > Idioma e entrada e então toque sobre o campo “Idioma”. Em seguida, selecione a opção “English”. Passe agora à próxima etapa para a ativação do Now on Tap.

Ative o Now on Tap

Uma vez alterado o idioma do aparelho com Android 6.0, basta pressionar por alguns segundos o botão “Home” até que uma nova janela seja aberta. Em “Want help with any screen? Turn on Now on Tap”, o botão “Turn On” deve ser pressionado. Pronto!

Ativar a ferramenta por meio das configurações do Android Marshmallow é também possível. Siga por Menu > Setting > Voice (ou Now Cards) e clique sobre a chave do recurso Now on Tap para que o assistente passe a atuar junto do sistema. Desativar o Now on Tap é fácil: desative o sistema em Menu > Setting > Voice (ou Now Cards) e, na chave seletora, desmarque "Now on Tap".

Como funciona?

As pesquisas via Now on Tap são ativadas no momento em que a tela do aparelho é pressionada. Quando ativado, o recurso faz uma busca inteligente por palavras-chaves e exibe conteúdo relacionado ao tema da página aberta. A integração com outros aplicativos, como YouTube, Twitter ou Facebook, é feita automaticamente (saiba mais aqui).

...

Qual aplicativo de assistente pessoal para smartphones é o melhor?  Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.