Android 6.0: como exibir a porcentagem de carga junto do ícone da bateria

1 min de leitura
Imagem de: Android 6.0: como exibir a porcentagem de carga junto do ícone da bateria

A mais recente versão do sistema operacional Android conta com uma série de novidades. E quem possui aparelhos Nexus já pode colocar alguns dos novos recursos do SO à prova. Backups automáticos, comandos facilitados por voz e a possibilidade de se usar cartões como parte da memória interna são alguns dos principais destaques do Android Marshmallow (saiba mais aqui).

Usuários que procuram soluções para economia da bateria também não ficam na mão: por meio de um sistema de gerenciamento inteligente de energia, o sistema garante o pouco consumo de energia por parte de aplicativos que rodam em segundo plano – será que fechar apps secundários realmente desafoga a memória RAM?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fato é que a monitoração do desempenho do celular pode resultar em formas mais eficazes de uso do aparelho. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a ativar a exibição da porcentagem de carga da bateria junto das configurações do apelidado Android M. Veja como é fácil acompanhar a performance de seu smartphone.

Habilite o recurso no Android 6

Posicione seu dedo sobre o topo da tela e deslize de cima para baixo para acesso aos ajustes rápidos. Em seguida, toque sobre o atalho que dá acesso às configurações do celular (“Configurar”).

Role para baixo e abra, então, a opção “Sintonizador System UI”. Ligue a chave “Mostrar porcentagem de bateria incorporada”, e pronto! A porcentagem de carga vai passar, assim, a ser mostrada junto do ícone da bateria.

Vale observar que, por meio do botão “Barra de status”, ainda em “Sintonizador System UI”, também pode ser feita a seleção dos toggles que ficam dispostos sobre a interface de configurações rápidas.

Atualização

A exibição da porcentagem de carga da bateria no Nexus 5 pode ser ativada da seguinte forma: deslize a barra de status para baixo e então mantenha a engrenagem para acesso às configurações pressionada. Dica do leitor Alberto Carneiro.

...

O Android Marshmallow já chegou ao seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.