Android 5.1 Lollipop deve chegar à linha Nexus ainda nesta semana [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Android 5.1 Lollipop deve chegar à linha Nexus ainda nesta semana [rumor]
Imagem: TecMundo

De acordo com “fontes sólidas” do fundador do Android Police, Artem Russakovskii, a atualização do Android Lollipop para sua versão 5.1 deve começar a ser liberada oficialmente pela Google ainda esta semana. Considerando que o update já vem sendo distribuído há cerca de um mês para os aparelhos Android One e o histórico positivo do blogueiro sobre esse tipo de previsão, é provável que a informação seja confiável – desde que não ocorram imprevistos.

As fontes indicam que a atualização deve começar a ser distribuída antes do fim da semana para os aparelhos da linha Nexus, provavelmente iniciando pelo modelo de 2013 do tablet Nexus 7. Além de fazer com que o Android volte a rodar de forma mais suave, o update traz alguns reparos ao sistema – que detalhamos neste link –, inclui novas animações no app do relógio e aprimora os atalhos de WiFi e Bluetooth na área de notificações, entre outras coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Russakovskii, a Google vem enfrentando alguns problemas com a vida útil da bateria, o que explica a demora para o lançamento oficial da atualização. Caso essa questão ainda não tenha sido solucionada, é possível que a previsão da chegada do Android 5.1 Lollipop para esta semana não seja concretizada.

Também no Moto G

Além das informações do blogueiro, um membro da comunidade do XDA-Developers no Google+ chamado Damian Junior revelou informações que comprovam que o Android 5.1 já está sendo testado no Moto G de 2013. “Hoje de manhã um amigo meu, que trabalha na Motorola, me enviou essas fotos e disse que já estão experimentando a atualização 5.1.0 para o XT1033. Ele disse que até já recebeu um smartphone com a novidade”, disse.

Mesmo com as imagens, não há informações sobre quando a atualização será liberada para os dispositivos da Motorola. Você pode conferir as fotos postadas por Junior na galeria acima. Entramos em contato com a Motorola do Brasil para saber se há informações sobre a chegada do update por aqui, mas a empresa afirmou que ainda não há informações sobre o assunto.

E você, o que espera da novidade? Ainda nem recebeu a versão 5.0 do Lollipop em seu aparelho? Deixe sua contribuição nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.