Saiu! App Xposed Framework ganha versão Alpha para Android Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Saiu! App Xposed Framework ganha versão Alpha para Android Lollipop
Imagem: XDA Developers

O Xposed Framework, app que serve como ponte entre você e os arquivos mais específicos de um aparelho Android com root, acaba de ganhar a primeira versão para Android Lollipop (5.0).
Anteriormente, não era possível fazer na mais nova versão do sistema operacional da Google as alterações e modificações permitidas pelo serviço. Agora, é possível obter as novidades nos aparelhos mais modernos — inclusive com o estilo visual do Material Design.

A versão lançada é um Alpha, ou seja, outras mais finalizadas e seguras devem ser lançadas em breve. Para fazer a instalação, você previsa baixar um pacote de arquivos disponíveis no fórum XDA Developers e utilizar um "custom recovery", que é como se fosse um mini sistema operacional que permite a execução dessas ROMs. O seu aparelho precisa estar rootado para iniciar o processo, rodar os arquivos e garantir acesso de arquivos do sistema ao usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das ferramentas mais populares entre a comunidade fanática do Android, o Xposed permite personalizações e modificações nas camadas mais profundas do sistema, permitindo alterações que são instaladas como se fossem novos aplicativos.

Se você ficou interessado na brincadeira, mas não tem experiência nenhuma na área de root e customização de Android, é melhor aguardar um pouco: os próprios desenvolvedores avisaram que os novatos devem esperar um pouco mais até a versão estável e final do app — embora eles mesmos garantam que a atual funciona corretamente em alguns dispositivos. A exceção está em certos modelos da Samsung e outros tablets e smartphones com processador ARMV7 que apresentaram boot contínuo e precisaram ser reinicializados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.