Família Nexus começa a receber o Android Lollipop; atualize já o seu

1 min de leitura
Imagem de: Família Nexus começa a receber o Android Lollipop; atualize já o seu
Imagem: Google

Já está mais que oficial: o Android Lollipop, nova versão do sistema operacional móvel da Google, é uma realidade. Isso porque a lista de dispositivos que recebem a atualização não para de crescer: fora os dois dispositivos lançados já com ele, há a nova geração do Moto X e do Moto G e, a patir de agora, inclui também os membros mais antigos da família de tablets e smartphones Nexus.

A lista de dispositivos Nexus inclui uma boa gama de aparelhos, mas alguns deles não estão nessa primeira "onda" de atualizações. Veja se o seu dispositivo está na lista:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

  • Nexus 5: atualização do KitKat para o Lollipop
  • Nexus 7 (somente WiFi versões 2012 e 2013): atualização do KitKat para o Lollipop
  • Nexus 10: atualização do KitKat para o Lollipop
  • Nexus 6: nova atualização no Lollipop para corrigir bugs
  • Nexus 9: nova atualização no Lollipop para corrigir bugs

Ficaram de fora da lista as versões 3G/4G do Nexus 7 e o Nexus 4. Por enquanto, a Google não se pronunciou sobre a passagem ou não desses aparelhos para o Android 5.0.

Como atualizar

O seu tablet ou smartphone está na lista, mas o download ainda não apareceu? São três as possibilidades: ou a atualização chegará a qualquer momento, já que pode levar algum tempo até atingir todos os dispositivos, ou você precisa fazer o processo manualmente.

Para isso, acesse as Configurações do aparelho, vá em "Sobre o telefone" e selecione "Atualizações do sistema" para procurar pela mais recente.

Já o terceiro modo é fazer o download do arquivo de imagem do firmware 5.0 e realizar a instalação manual com o aparelho conectado o PC e usando a ferramenta adb. Clique aqui para acessar a lista de imagens e selecionar a que corresponde ao seu aparelho. A instalação você fica sabendo como fazer por este link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.