Android Lollipop deve ter recurso similar ao Active Display do Moto X

1 min de leitura
Imagem de: Android Lollipop deve ter recurso similar ao Active Display do Moto X

Você se lembra do Active Display? Trata-se de um recurso presente em alguns smartphones da Motorola, que funciona da seguinte forma: sempre que uma nova notificação é recebida, a tela do aparelho é ativada por alguns segundos para que o consumidor possa saber o que aconteceu exatamente naquele momento. Se quiser conferir com mais detalhes, é só desbloquear o smartphone.

Segundo alguns vazamentos referentes ao novo Android 5.0 Lollipop, algo muito similar a isso será visto no novo sistema operacional portátil da Google. Mas em vez de se chamar Active Display, ele chegará sob o nome de Ambient Display — realizando o mesmo processo de ativação automática da tela quando novas notificações forem recebidas. O aparelho também é ativado quando o usuário o levanta ou tira do bolso, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante lembrar que esse tipo de recurso pode ser responsável por um consumo maior de bateria, mas o Android 5.0 Lollipop é equipado também com os sistemas de economia de energia do ProjectVolta. Por essa razão, há grandes chances de que os consumidores não percebam muita diferença na autonomia de seus aparelhos quando estiverem com o Ambient Display ativo em seus dispositivos.

Ainda não sabemos se esse recurso será disponibilizado para todos os smartphones compatíveis com o novo sistema operacional, mas é importante ficarmos atentos para todas as novidades que ainda estão por vir. Será que o Android Lollipop vai ser tão interessante quanto as informações que temos até agora estão prometendo? Façam suas apostas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.