Messenger, Google Fit e mais apps do Android Lollipop vazaram; baixe as APK

1 min de leitura
Imagem de: Messenger, Google Fit e mais apps do Android Lollipop vazaram; baixe as APK
Imagem: Google

O Android Lollipop (5.0) foi anunciado há menos de uma semana e ainda não tem previsão para chegar oficialmente a tablets e smartphones ("daqui a algumas semanas" é a data estipulada), mas várias de suas novidades já podem ser testadas por quem roda uma versão antiga do sistema operacional móvel da Google.

Depois da câmera e do teclado, agora é possível testar uma série de apps que estreiam ou foram repaginados no Android Lollipop. Para começar, há a nova Google Play Music no estilo Material Design, com animações aprimoradas e transições dinâmicas. A interface não parece ter mudado muito e é possível que ela nem seja a versão final que chegará com a atualização oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo app de mensagens SMS.

Já o Messenger é o "Mensagens" tradicional, o app de troca de recados SMS/MMS. Ele foi bastante modificado, recebendo a interface com Material Design. O visual ficou limpo, está mais fácil adicionar anexos e cada conversa ganha uma cor diferente para melhor identificacão.

Uma das novidades, o Google Fit é o app de atividades físicas da Google. Pelas imagens, ele é mais dedicado ao fitness casual (ao contrário de um Runtastic Pro, por exemplo) e também apresenta um visual limpo e objetivo.

Download

Os outros apps que ganharam um visual diferenciado (mas de diferenças não tão absurdas assim) foram o Google Books, o Google Calendar, o Google Drive, o Gmail e o Google Keep. Clique aqui para fazer o download do pacote completo (link atualizado!), mas tenha em mente que a instalação pode não dar certo em todos os aparelhos.

O download parece funcionar melhor nos aparelhos Nexus 4 e Nexus 5 que já tiverem uma versão do Lollipop instalados. Se esse não é o seu caso, o aparelho precisa estar rootado para a transferência de arquivos funcionar (eles precisam ser baixados, transferidos para o aparelho e posicionados na pasta system/lib).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.