SDK do Android Lollipop já está disponível para download

1 min de leitura
Imagem de: SDK do Android Lollipop já está disponível para download

Na última quarta-feira, a Google oficializou a nova edição do seu sistema operacional móvel: o Android Lollipop (versão 5.0 da plataforma). A companhia não se enrolou e aproximadamente 48 horas após o anúncio do SO já disponibilizou o seu SDK para download, conforme noticiou o Android Developer Blog — uma das páginas da Gigante das Buscas voltadas para desenvolvedores.

É válido relembrar que em junho deste ano, durante o evento Google I/O, a empresa havia liberado um SDK da prévia do sistema, que até então era chamado de Android L, compatível com o Nexus 5 ou o Nexus 7. Neste tutorial, nós ensinamos como instalar essa antiga edição no smartphone ou tablet da linha oficial da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção! É válido ressaltar que ambas essas versões de SDK são destinada para que os desenvolvedores possam criar ou adaptar seus softwares para a nova plataforma e o procedimento de implementação pode inutilizar o eletrônico utilizado. Assim, caso você opte por testá-los, faça isso por sua conta e risco.

O Android 5.0 sairá de fábrica junto com os aparelhos anunciados nessa mesma oportunidade: Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player. Outros modelos da linha Nexus e mais 10 aparelhos devem receber o Lollipop em breve (confira a lista completa de dispositivos clicando aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.