Android L: criptografia de dados será recurso padrão

1 min de leitura
Imagem de: Android L: criptografia de dados será recurso padrão

A Google acaba de revelar algo bem interessante para os usuários do Android. A partir da próxima versão do sistema operacional — Android L —, os recursos de encriptação dos dados serão padrão. Nas versões atuais do SO, os consumidores podem escolher se desejam ou não realizar a codificação dos dados armazenados. Com a atualização, essa codificação acontecerá automaticamente.

Quais os benefícios disso? Com a encriptação torna-se impossível ter acesso aos dados por meio de servidores externos, uma vez que a Google garante que não irá armazenar as chaves de decodificação em seus computadores. Dessa forma, não será possível que pessoas não autorizadas tenham acesso a mensagens, fotografias, vídeos, históricos de ligações e diversos outros itens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esta solução de segurança torna-se uma solução também para quem ainda está com medo da NSA — uma vez que a Agência de Segurança dos Estados Unidos também não consegue realizar os desbloqueios das chaves encriptadas. A novidade faz o Android caminhar na mesma direção do iOS, que nesta semana teve uma atualização bastante similar. Será que nossos dados vão mesmoo ficar mais seguros?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.