Android L: descubra quais aparelhos devem receber primeiro a atualização

2 min de leitura
Imagem de: Android L: descubra quais aparelhos devem receber primeiro a atualização
Imagem: Guplum

Anunciado na última quarta-feira (25), o Android L promete ser a maior atualização pela qual o sistema operacional já passou durante sua história. Apesar de a Google deixar claro que uma versão finalizada do projeto deve ser lançada até o final do ano, durante a apresentação I/O ainda não ficou certo quais aparelhos vão receber a atualização — nem quando isso deve acontecer.

Para evitar que você se sinta confuso nesse momento, o TecMundo organizou as informações já divulgadas até o momento e, neste texto, apresenta uma lista com todos as gadgets que devem receber o Android L. Vale notar que, como muitas empresas não se pronunciaram sobre o assunto até o momento, alguns aparelhos podem estar ausentes da seleção — o que não significa que eles vão não vão ser atualizados para a nova versão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Linha Nexus

Caso você seja um “purista” e tenha optado por um aparelho da linha Nexus, são grandes as chances de que seu aparelho seja um dos primeiros a receber a atualização. Ao que tudo indica, o Nexus 5 deve ser o primeiro aparelho do mercado a trabalhar com o Android L em sua forma finalizada — devido à filosofia da empresa de trabalhar com exigência de hardware mais branda em suas atualizações, até mesmo gadgets relativamente antigos devem ganhar a novidade em um momento posterior.

HTC

Uma das primeiras companhias a se pronunciar sobre o assunto, a HTC já assegurou que a nova versão do sistema operacional será disponibilizada para o HTC One (M8) e para o HTC One (M7). No entanto, a empresa disse que vai precisar de um prazo de até 90 dias após a Google disponibilizar o código final da novidade para torná-la disponível a seus consumidores — oferta que deve se estender a mais aparelhos, cujos nomes devem ser anunciados no futuro.

Motorola

Segundo a divisão alemã da Motorola, tanto o Moto G quanto o Moto X devem ser atualizados para o Android L até o final de 2014. Embora a companhia não tenha mencionado o aguardado Moto X+1, é quase certo que o dispositivo também deve ser atualizado para trabalhar com a versão mais recente do sistema operacional. O que ainda permanece incerto é se o Moto E vai ganhar a novidade, já que o hardware mais modesto do produto age como um limitador nesse sentido.

Sony

Embora a versão Google Play do Xperia Z Ultra deva receber a versão prévia do Android L em breve, a Sony ainda não tornou pública sua estratégia em relação à atualização. Mesmo assim, é de se supor que smartphones como o Xperia Z1 convencional, o Xperia Z1 Mini e o Xperia Z2 certamente vão receber a novidade em algum momento futuro.

Samsung

A maior vendedora de aparelhos Android do mundo também não se pronunciou quanto à maneira como vai trabalhar com a nova atualização. No entanto, não será surpreendente se a companhia disponibilizar a plataforma para produtos como o Galaxy S4, Galaxy S5, Galaxy Note 2, Galaxy Note 3 e sua linha mais recentes de tablets — embora não fique claro o quanto da interface Material Design vai ser “perdida” com a adição do TouchWiz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.