Android Auto estará em carros de 35 marcas e chega ao Brasil este ano

1 min de leitura
Imagem de: Android Auto estará em carros de 35 marcas e chega ao Brasil este ano
Imagem: Tested

A já tradicional conferência Google I/O já está rolando nos Estados Unidos e a gigante das buscas já começou a liberar várias novidades a respeito de seus produtos e projetos mais famosos – e você pode acompanhar nossa cobertura completa aqui no TecMundo. Um dos produtos que é esperado por muitos usuários, Android Auto foi mencionado brevemente pelo VP sênior da Google, Sundar Pichai, durante o keynote principal da conferência.

No palco, Pichai não revelou grandes novidades sobre o sistema para automóveis, mas ressaltou que 35 marcas distintas de fabricantes de veículos já trabalham com o produto, incluindo nomes famosos como Volkswagen, Chevrolet, Ford, Hyundai, Mitsubishi e Audi. Além dos novos carros dessas empresas, que já devem vir com o Android Auto integrado de fábrica, produtoras de equipamentos os como a Pioneer, também estão preparando suas versões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vinda ao Brasil

E se você estava se sentindo desanimado achando que ainda falta muito tempo para que vejamos o sistema por aqui, então uma afirmação de representantes da Google deve alegrar um pouco seu dia. Durante o Google I/O Extended em São Paulo, evento simultâneo à conferência realizada nos EUA, fontes dentro da gigante das buscas revelaram que as fabricantes parceiras indicam que o Android Auto pode chegar ao Brasil já no segundo semestre deste ano.

Segundo o representante, ainda não é possível determinar com certeza qual marca e modelo de carro com o sistema chegará primeiro ao pais – e nem se será um produto avulso o primeiro a vir para cá. Além disso, a fonte ressaltou que essa decisão ainda pode ser alterada, já que a palavra final sobre a data de lançamento da novidade fica a encargo das empresas automotivas. Seja como for, é bom saber que o Android Auto não deve demorar a chegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.