Análise: Adata PowerBank Choice PC 500

3 min de leitura
Imagem de: Análise: Adata PowerBank Choice PC 500

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não é segredo para ninguém: os celulares estão cada dia mais poderosos, e isso faz com que bateria deles não dure mais vários dias como acontecia antes da era dos smartphones. Mas, apesar de sabermos disso, há muitos momentos em que somos pegos desprevenidos e nossos aparelhos ficam sem carga — geralmente quando mais precisamos deles.

Por causa disso, é muito importante estarmos sempre com um carregador na bolsa ou na mochila. “Mas, TecMundo! E quando não temos uma tomada por perto?” Nesses momentos, é muito interessante termos carregadores portáteis, também conhecidos como “bancos de energia” — caso do Adata PowerBank Choice PC 500, que nós testamos nesta semana.

O aparelho possui uma bateria interna de 5.000 mAh, podendo ser utilizado para recarregar celulares, players multimídia, video games portáteis, navegadores GPS, câmeras e qualquer outro aparelho que possa ser carregado por meio de cabos USB. Será que vale a pena investir nele? É o que nós vamos descobrir juntos.

Carregamento rápido

Um dos grandes recursos prometidos pela fabricante do Adata PowerBank Choice PC 500 é a rapidez no carregamento dos aparelhos. Com corrente elétrica de 2,1 amperes, o aparelho promete ser capaz de completar uma bateria com o dobro da velocidade de um carregador comum — e quatro vezes mais rapidamente do que aconteceria em uma recarga via USB pelo computador.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em nossos testes, o aparelho realmente demonstrou mais velocidade do que outras formas de carregamento. Em comparação com as recargas pelo computador, o processo foi mesmo quase quatro vezes mais rápido. Ao lado de um carregador Motorola de 850 mAh, houve também bastante redução no tempo de uma recarga completa — que foi feita em cerca de 50% do tempo.

Design bonito

A Adata vende o PowerBank como um produto voltado ao mercado feminino e, por isso, aposta no design para atrair os consumidores. Além das cores leves, ele também possui vários desenhos de flores em relevo e conta com uma bolsa de transporte bem bonita — que leva as mesmas cores e formas do carregador portátil.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Até mesmo as conexões do aparelho fazem uma boa harmonia com o dispositivo. Os conectores de entrada e saída ficam próximos ao botão de ativação e também do indicador LED de energia, mantendo tudo em uma mesma área compacta. É válido também mencionar o peso do produto: são apenas 130 gramas, e isso faz com que ele não pese nas bolsas, por exemplo.

Acessórios interessantes

Nós já falamos sobre a pequena bolsa de transporte que é vendida em conjunto com o Adata PowerBank Choice PC 500. Além de oferecer beleza para os consumidores, ela também garante que o transporte seja realizado com segurança em qualquer lugar — evitando também que os cabos enrosquem em outros objetos que possam estar na mesma mochila, por exemplo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Além dela, o Adata PowerBank Choice PC 500 também é vendido com um cabo de 80 centímetros na mesma embalagem. Ele é utilizado para realizar o carregamento dos smartphones e também para que possa ser ele mesmo recarregado — precisando ser conectado a um computador ou a alguma tomada, lembrando que o conector não faz parte do kit.

A Adata diz que esse cabo possui o comprimento de 80 centímetros para garantir que os celulares possam ser usados sem problemas enquanto estão sendo carregados. Algumas pessoas podem dizer que ele é pouco portátil, mas, se utilizado junto com a bolsa de transporte, não há grandes dificuldades.

Indicadores LED

Um dos pontos em que o Adata PowerBank Choice PC 500 peca é na forma como ele indica para os consumidores a quantidade de carga que ainda existe em seu banco de energia. Existem apenas quatro LEDs na parte frontal do aparelho e eles são usados para revelar quatro níveis de carga diferentes — de 0% a 25%, de 25% a 50%, de 50% a 75% e de 75% a 100%. Dessa forma, não há como ter a exata impressão de quanto ainda há de energia no aparelho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

O preço sugerido pela Adata para o PowerBank PC 500 é de R$ 139. Por esse valor, é possível encontrar outros aparelhos similares no mercado, como o modelo Sony Cycle Energy. A diferença está nos 5.000 mAh oferecidos pelo PowerBank, que garantem até 2,5 recargas em alguns smartphones.

Por essa razão, o aparelho acaba sendo uma das melhores opções disponíveis no mercado atualmente. Mesmo não sendo tão portátil quanto os concorrentes, pelo conjunto da obra ele se torna muito recomendado. Design, qualidade e velocidade nas recargas fazem do Adata PowerBank PC 500 um aparelho excelente.

Este produto foi cedido por empréstimo para análise pela Adata.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.