Testamos o teclado Celluon Epic Projection [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Testamos o teclado Celluon Epic Projection [vídeo]

Você já pensou em quanto espaço poderia poupar caso não precisasse ter um teclado em cima da sua mesa? Porém, sem um teclado, você não conseguiria usar perfeitamente o seu computador para digitar, não é mesmo? Mas e se você pudesse contar com um teclado virtual e que pode ser projetado em qualquer superfície?

Essa é a ideia do teclado virtual Celluon Epic Projection. Como o nome em inglês indica, trata-se de um teclado virtual que pode ser projetado sobre qualquer superfície. Sua conexão com o PC ou mesmo com tablets e smartphones é feita via Bluetooth.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O Celluon Epic Projection é compatível com Windows e também com os sistemas operacionais mobile Android, iOS e Blackberry 10. Nas lojas dos Estados Unidos, o produto é vendido por US$ 150, o equivalente a R$ 350, sem impostos.

Usando o Celluon Epic Projection

Utilizar o teclado projetado é muito simples. Primeiro ative o Bluetooth do Celluon Epic Projection. Para isso, basta pressionar um pequeno botão disponível na parte traseira. Depois, sincronize o teclado com o aparelho que você deseja utilizar - lembrando que essa sincronia é feita via Bluetooth.

Feito isso, posicione a base do Celluon Epic sobre a mesa de forma que todas as teclas apareçam com qualidade e pronto. Se tudo deu certo, seu teclado já estará funcionando normalmente. Usando a tecla “Function” combinada com as setas, é possível ajustar o som das teclas ou ainda a intensidade da projeção.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Vale a pena?

Na prática, o Celluon Epic é muito mais uma solução curiosa e futurista do que eficiente. Digitar em uma superfície lisa, como a de uma mesa, não é uma tarefa muito anatômica e seu esforço será muito maior. Porém, não deixa de ser divertido sacar o seu teclado em qualquer lugar e poder digitar nas superfícies mais improváveis.

Em linhas gerais, é possível afirmar que o Celluon Epic pode funcionar como um quebra-galho em viagens, dispensando a necessidade de andar por aí com um notebook, por exemplo. Se você pretende utilizar o seu celular ou tablet com um teclado, essa é uma opção a ser considerada.

O teclado Celluon Epic Project foi adquirido pelo Tecmundo para a realização desta análise.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.