AMD anuncia o 'Wraith', cooler de processador supersilencioso, na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia o 'Wraith', cooler de processador supersilencioso, na CES 2016

Boa parte dos consumidores – mesmo aqueles um pouco entusiastas – podem não se preocupar muito com o resfriamento dos processadores. Mas também não tem do que ter medo: aqueles que não se arriscam em fazer overclock estão mais do que bem atendidos com o cooler-padrão que acompanha a CPU das fabricantes. Porém, para aqueles que querem manter tudo frio – e silencioso –, a AMD acaba de apresentar o produto ideal na CES 2016.

O Wraith é um cooler de CPU revelado durante o evento para overclockers e entusiastas, além daqueles que consideram a ventoinha do processador barulhenta demais. O componente possui um tamanho consideravelmente maior quando comparado ao de um modelo convencional, o que também se reflete no tamanho da própria hélice.

Contudo, para conseguir manter tudo em uma temperatura segura para o chip, a ventoinha não precisa girar mais rápido, mas sim mais devagar. O resultado disso é um redução considerável no nível de ruído, o que é demonstrado pela própria AMD no vídeo que abre esta matéria.

Durante o evento, a AMD não revelou qual processador virá com o Wraith acompanhando o conjunto, tampouco informou se ele será vendido separadamente – o que provavelmente vai acontecer. Porém, não podemos negar: esse cooler de CPU realmente funciona de forma bastante silenciosa e deve ser a solução para quem não gosta de PCs barulhentos, mas não pode bancar o sistema de resfriamento líquido.

Você acha que o cooler de seu processador é muito barulhento? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.