Placa Radeon R9 Fury com duas GPUs Fiji deve ser lançada em dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Placa Radeon R9 Fury com duas GPUs Fiji deve ser lançada em dezembro

Quem está pensando em fazer um upgrade no PC ou adquirir uma nova máquina pode achar uma boa ideia esperar um pouco antes de fazer isso. Fontes ouvidas pelo site VideoCardz.com indicam que a AMD deve lançar em dezembro deste ano uma nova placa da linha R9 Fury equipada com duas GPUs Fiji — produto que está sendo chamado de Fury X2 de forma não oficial.

A existência da novidade não é uma surpresa, visto que a empresa havia revelado uma versão inicial de um produto com tais características em junho deste ano. Aparentemente, o dispositivo deve combinar duas placas Nano com um clock de operação ligeiramente menor e maior eficiência energética, cujo consumo médio deve ficar em torno de 300W.

A única informação concreta sobre as características da nova placa surgiu por conta de Johan Andersson, diretor técnico da DICE que anteriormente já havia mostrado teasers da Radeon 295X2 e da R9 290X. Em seu twitter, ele publicou uma imagem que indica que o produto da AMD deve contar com um sistema de resfriamento líquido.

Aparentemente, o lançamento da nova placa de vídeo deve ser feito durante um evento especial realizado pela AMD nas próximas semanas. Até o momento, ainda permanecem desconhecidos detalhes relacionados ao preço do novo produto e aos mercados que devem recebê-lo em um momento inicial.

Ansioso pelos novos lançamentos da AMD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.