AMD aposenta o Catalyst e lança o Radeon Software com recursos inovadores

1 min de leitura
Imagem de: AMD aposenta o Catalyst e lança o Radeon Software com recursos inovadores

Recentemente, a AMD anunciou a criação de uma empresa com foco total na integração de seus produtos gráficos. A Radeon Technologies Group é liderada por Raja Koduri e conta com profissionais dedicados às novas tecnologias, como o DirectX 12 e Realidade Virtual.

Aproveitando toda a expertise deste time em software e também em hardware, a AMD anuncia, hoje, a primeira produção da Radeon Technologies Group, uma estratégia de software redesenhada: o Radeon Software.

Em comunicado oficial, a AMD comenta sobre os últimos 20 anos, período em que o driver gráfico evoluiu e deixou de ser apenas um simples driver. Hoje, o jogador precisa controlar ter uma interface amigável, bibliotecas, ferramentas, aplicativos, num pacote que chamamos de drivers.

Isso significa que o antigo AMD Catalyst está definitivamente aposentado. A nova era do Radeon Software começa hoje, 2 de novembro, com o lançamento do Radeon Software Crimson Edition. O aplicativo tem design diferenciado, nova arquitetura e a adição de muitas funcionalidades. O antigo AMD Catalyst Control Center vira o Radeon/FirePro Settings.

Com a nova interface, a AMD busca focar em características como experiência, forma e função. O novo Radeon/FirePro Settings oferece visual moderno, simples e com design clean, com utilização intuitiva e inicialização significativamente mais rápida que a de seu antecessor. Ele também traz novas funcionalidades:

  • Gerenciamento de jogos
  • Pré-ajustes de qualidade de vídeo
  • Integração de Mídias Sociais
  • Instalação simplificada EF
  • Barra de notificações do sistema

O Radeon Software Crimson Edition estará disponível para download até o final do ano. Mais detalhes devem pintar nas próximas semanas, então fiquem ligados no TecMundo para saber tudo que vai mudar nos produtos da AMD.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.