AMD declara que não há suporte total ao DirectX 12 no mercado

1 min de leitura
Imagem de: AMD declara que não há suporte total ao DirectX 12 no mercado

No início do ano, a AMD abandonou o Mantle para partir em direção à tecnologia gráfica DirectX 12. Apesar dos recentes testes apontarem uma versão com desempenho muito invejável, um representante da empresa respondeu um tópico no Reddit na última segunda-feira (31) detalhando que, ao contrário do que muitos imaginam, ainda não existem produtos que consigam utilizar todos os recursos disponíveis na nova API da Microsoft.

“Creio que os gamers estão aprendendo uma importante lição: não existe algo como ‘suporte completo’ para o DirectX 12 no mercado atual”, explicou o representante Robert Hallock.

“Há muitas tentativas de distrair as pessoas dessa verdade através de campanhas que deliberadamente confundem os níveis de recursos, as funções individuais e a definição de ‘suporte’. Isso está sendo confuso, e causou rumores e dores de cabeça desnecessárias”, complementou.

“Aqui vai uma verdade sem enfeites: cada arquitetura gráfica conta com recursos próprios, e nenhuma das arquiteturas conta com todos esses recursos”, explicou o representante da empresa, ressaltando, porém, que “algumas características são mais poderosas que outras”.

Hallock ainda completou que, pelo menos assim, os fãs conseguem entender um pouco de como é o “jogo de xadrez que eles estão jogando com o relacionamento entre GCN, Mantle, DirectX 12 e LiquidVR”.

Ontem mesmo a companhia anunciou a Radeon R9 Nano, a menor placa gráfica já lançada para o mercado. Ela confirma o suporte para as API DirectX12, Vulkan, OpenGL 4.5 e Mantle.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.