Fúria em miniatura: AMD Radeon R9 Nano deve ser lançada no dia 27 de agosto

1 min de leitura
Imagem de: Fúria em miniatura: AMD Radeon R9 Nano deve ser lançada no dia 27 de agosto

Conforme a AMD prometeu durante seu evento na E3, a tão aguardada AMD Radeon R9 Nano está prestes a ser lançada e revolucionar o mundo de placas de vídeo.

E finalmente parece que temos uma data oficial. De acordo com o site Zolkom, esta pequena monstra será liberada para vendas no dia 27 de agosto — sim, na próxima quinta-feira.

A Radeon R9 Nano será uma das menores placas de vídeo do mundo, mas não se deixe enganar, pois ela é muito poderosa. De acordo com a própria AMD, esta placa tem mais performance do que a Radeon R9 290X.

Dedicado a computadores de tamanho reduzido (do tipo ITX), a Nano tem apenas 16 centímetros de comprimento, mas ainda conta com um chip gráfico baseado no novíssimo Fiji presente na Radeon R9 Fury X. Tal qual sua parente mais robusta, esta placa miniatura ainda tem 4 GB de memória HBM.

O mais incrível é que ela tem TDP de apenas 175 watts e, se comparada à Radeon R9 290X, entrega o dobro de desempenho por watt. Em termos de performance, ela promete algo muito próximo — cerca de 90% — do que vemos na Fury X. Até o momento, não há informações sobre preço, mas alguns sites presumem que ela vai chegar por algum valor entre US$ 449 e US$ 499.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.