Exclusivo: PCYES será primeira marca a trazer novas placas AMD ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Exclusivo: PCYES será primeira marca a trazer novas placas AMD ao Brasil

Pela primeira vez uma marca brasileira vai lançar placas de vídeo da AMD no Brasil. A confirmação foi feita nesta semana ao TecMundo por Matheus Matos, CEO da PCYES. Segundo ele, a marca deve trazer para o país inicialmente seis modelos da linha 300 e todos eles devem estar disponíveis já a partir do próximo mês nas lojas.

As placas de alta performance devem ganhar as nomenclaturas Hammer e Hammer X (overclock edition). Em breve os produtos já devem entrar em pré-venda em grandes lojas do ramo, como Kabum!, Balão da Informática, Mega Mamute, TeraByte Shop e Chipart. A entrega das primeiras peças está prevista para a última semana de julho.

Inicialmente chegam ao país os seguintes modelos, cujos preços finais ainda não foram definidos:

  • PCYES R9 390X 8 GB GDDR5 512 bits Hammer X Dual-Fan OC Edition
  • PCYES R9 390 8 GB GDDR5 512 bits Hammer X Dual-Fan OC Edition
  • PCYES R9 380 4 GB GDDR5 256 bits Hammer X Dual-Fan OC Edition
  • PCYES R9 380 2 GB GDDR5 256 bits Hammer X Dual-Fan OC Edition
  • PCYES R7 370 2 GB GDDR5 256 bits Hammer X Dual-Fan OC Edition
  • PCYES R7 360 2 GB GDDR5 128 bits Hammer OC Edition

Embora a marca seja relativamente nova – atua no mercado brasileiro desde 2011 – a PCYES rapidamente se tornou representativa no país. Hoje, por exemplo, ela é a segunda colocada na comercialização de gabinetes. Além disso, atua ainda com acessórios para o mercado gamer, como mouses, teclados, headsets e fontes.

Atualmente a empresa está expandindo os seus negócios e planeja se instalar até o final do ano na cidade de Miami, nos Estados Unidos. No país norte-americano, a empresa negocia com varejistas como New Egg e Best Buy para oferecer seus produtos também no mercado internacional.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.