Afinal, quem ganha no benchmark: AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, quem ganha no benchmark: AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X?

Nos últimos dias, vários detalhes sobre a GPU top de linha da AMD foram revelados. O chip gráfico – supostamente chamado de AMD Radeon Fury X – deve ser revelado no dia 16 de junho e já apareceu em algumas imagens, mostrando-se consideravelmente menor que a principal concorrente.

Agora, detalhes ainda mais interessantes foram revelados sobre essa GPU e sua variante mais "modesta". O site WWCFTech compartilhou as especificações técnicas da Fury X (refrigeração a ar e a água) e da Fury, um modelo da top de linha que usa o chip Fiji Pro. A imagem abaixo mostra todos esses detalhes, além de compará-los com os da R9 290X.

Especificações técnicas das novas GPUs da AMD.

AMD Radeon Fury X vs. GeForce GTX Titan X

Respondendo a pergunta que todos devem estar se fazendo, o site VideoCardz construiu um gráfico comparando a aguardada AMD Radeon Fury X contra a monstruosa GeForce GTX Titan X. Os dados são sintéticos e não correspondem a testes realizados na prática.

Porém, de acordo com o autor da publicação, uma "fonte de informação confiável" e "dados suficientes com baixa variação" são o necessário para construir o gráfico a seguir.

Benchmark sintético entre as principais GPUs top de linha.

Mais imagens da AMD Radeon Fury X

A GPU mais parruda da AMD também ganhou novas imagens. Mais uma vez, o design compacto do chip gráfico mostra que a placa é consideravelmente menor se considerarmos as placas tops de linha atuais.

O que contribui para a redução do tamanho é a separação de um componente para realizar a refrigeração. Nas imagens abaixo, é possível conferir como esse esquema contribuiu para diminuir as medidas da GPU. Isso sem falar na tecnologia HBM, que empilha as memórias economizando ainda mais espaço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.