Vazam mais imagens e detalhes das placas de vídeo AMD Radeon Fury “Fiji”

1 min de leitura
Imagem de: Vazam mais imagens e detalhes das placas de vídeo AMD Radeon Fury “Fiji”
Imagem: WCCFTech

O começo de junho já foi marcado pela confirmação de que as novas placas AMD Radeon Fury devem finalmente ser lançadas no dia 16 deste mês – novidade que foi seguida de perto pelo vazamento de algumas imagens do componente. Agora, mais algumas fotos foram vazadas, dessa vez mostrando o design adotado pela MSI para a nova linha de GPUs.

O design mostra o logo da fabricante na grade da placa e vem com bordas um pouco mais arredondadas do que as renderizações de referência que vimos no começo do mês. Embora não tenha indicação alguma de que se trata do modelo Fury, o componente vem com dois logotipos Radeon, um gravado em sua frente e outro escrito com LEDs na lateral.

Além das imagens, informações obtidas pelo Videocardz revelam o que parece ser o primeiro “mapa de lançamentos” descoberto para os produtos gráficos da AMD em 2015. A tabela mostra todas as variações das placas da família 300 series, incluindo 7 modelos planejados para este ano, e revela que alguns deles receberam nomes diferentes dos citados em rumores anteriores – Hawaii se tornou Grenada, Tonga virou Antigua e Curacao (ou Pitcairn) passou a ser Trinidad.

Pacote intergaláctico

Fontes do site WCCFTech também confirmaram que a AMD planeja lançar um pacote com seus chips gráficos mais possantes e o aguardado jogo Star Wars Battlefront, o que pode ser uma vantagem e tanto. As placas com a GPU Fiji e a tão falada HBM (High Bandwidth Memory), no então, não estão confirmadas como parte desse bundle e podem acabar vindo com o game Dirt: Rally.

Vale sempre ressaltar que, ainda que pareçam confiáveis, tanto as imagens quanto as demais informações vazadas ainda não passam de especulações e devem ser consideradas com uma pitada de sal. Anteriormente, o site também revelou outros detalhes e preços para as novidades – que você confere clicando aqui. Enquanto isso, resta apenas esperarmos até a revelação da nova linha de GPUs da AMD, marcada para acontecer no dia 16 de junho, durante a E3 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.