GPU Fiji: AMD finalmente confirma os primeiros chips com tecnologia HBM

1 min de leitura
Imagem de: GPU Fiji: AMD finalmente confirma os primeiros chips com tecnologia HBM

Durante a Computex 2015, a AMD finalmente revelou oficialmente a sua mais recente linha de GPUs batizada de Fiji. Nos últimos meses, muitos rumores acerca dessa novidade foram divulgados por diversas fontes, mas dessa vez a empresa abriu o bico e falou sobre o assunto em uma apresentação durante o evento em Taipei, capital de Taiwan.

Apesar de confirmar a existência da nova linha de GPUs, a CEO Lisa Su não falou sobre modelos específicos, mas confirmou que esses chips serão realmente os primeiros a trazerem a tecnologia HBM (High Bandwidth Memory). Essa inovação na forma de organizar a memória vai oferecer como principal benefício o aumento na largura de banda.

Dia 16 de junho, na E3 2015

Para acalmar os ânimos daqueles que queriam uma data para a revelação dos modelos com essa nova GPU, a AMD confirmou que a E3 2015 será o lugar para mais informações. No dia 16 de junho, em uma apresentação da empresa em parceria com a PCGamer, detalhes sobre os chips gráficos AMD Radeon Fury serão revelados.

O site oficial da companhia já oferece um convite para aqueles que quiserem acompanhar os anúncios da AMD no maior evento de games do ano. O destaque é exatamente o HBM, a tecnologia de memória 3D que pode estabelecer um novo padrão para a indústria. O tweet abaixo, com um teaser para as revelações, provoca ainda mais os consumidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.