Nova GPU da AMD aparece em foto promissora no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Nova GPU da AMD aparece em foto promissora no Twitter

A AMD e a NVIDIA coexistem, e a disputa entre as duas gigantes é acirrada. É justamente essa concorrência que permite que as empresas continuem desenvolvendo produtos cada vez mais sofisticados – e acessíveis – aos jogadores. E foi a vez da AMD deixar a comunidade no hype com uma foto da nova GPU da companhia. O produto foi sutilmente mostrado por Johan Andersson, diretor técnico da EA, em seu Twitter.

“Essa nova ilha é uma belezinha seriamente impressionante de GPU. Wow, e obrigado, @AMDRadeon! Será colocada em bom uso”, disse o executivo no microblog.

O fato de a postagem ter sido realizada pelo diretor faz sentido, uma vez que Andersson é uma das mentes por trás da engine Frostbite, motor que foi um dos primeiros dos “grandes” a suportar a tecnologia Mantle, proprietária da AMD.

Os rumores dão conta de que a GPU, conhecida extraoficialmente como R9 390X, terá water cooler e quatro slots de 1GB HBM, o que significa que a placa ocupa menos espaço e consome menos energia.

Sabe-se, oficialmente, que a próxima geração de GPUs da AMD terá o mencionado HBM, que se traduz, na prática, em memória 3D. A NVIDIA também deve utilizar a tecnologia em seus produtos.

Mais novidades devem ser apresentadas no PC Gaming Show, evento reservado exclusivamente aos PCs durante a E3 2015, que ocorre dos dias 16 a 18 de junho em Los Angeles, nos EUA. Nossa equipe estará a postos aqui no Brasil e lá fora para a cobertura completa. Fiquem ligados!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.