Tecnologia FreeSync da AMD faz sua estreia em 2015 em monitores da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia FreeSync da AMD faz sua estreia em 2015 em monitores da Samsung

Na última quinta-feira (20), durante o evento Future of Compute, a AMD anunciou uma parceria com a Samsung que vai resultar na produção dos primeiros monitores UHD compatíveis com a tecnologia FreeSync. Resposta da empresa ao G-Sync, da NVIDIA, a novidade tem o objetivo de reduzir a latência e eliminar defeitos visuais enquanto você está jogando no computador.

Os primeiros modelos a adotar a novidade são o UD590 (com variações de 23,6 e 28 polegadas) e o U2850 (23,6, 27 e 31,5 polegadas), sendo que a solução eventualmente deve ser empregada em todos os monitores UHD da fabricante sul-coreana. “Com essa tecnologia, acreditamos que usuários, incluindo gamers, vão aproveitar seus vídeos e jogos de maneira mais suave sem falhas ou tearing em seus monitores”, afirmou Joe Chan, vice-presidente da Samsung Electronics Southeast Asia.

A AMD também anunciou uma parceria com a Capcom, que vai passar a usar a API Mantle como forma de aprimorar o desempenho de games baseados na engine Panta-Rhei. Até o momento, a solução já foi adotada em motores gráficos como a CRYENGINE, a FrostBite 3 e a Nitrous, da Oxide.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.