AMD anuncia APUs Série A Kaveri

1 min de leitura
Imagem de: AMD anuncia APUs Série A Kaveri

A AMD confirmou nesta semana o lançamento da quarta geração de APUs Série A (Kaveri). O principal modelo da linha é o A10-7800, que possui 12 núcleos, sendo 4 CPUs e 8 GPUs. Outras opções são a A8-7600, com 10 núcleos (4 CPUs e 6 GPUs), e a A6-7400, com seis núcleos (2 CPUs e 4 GPUs).

"A Série A de APUs AMD apresenta um nível superior para experiência em jogos e computação para o desktop", afirma Bernd Lienhard, vice-presidente corporativo da AMD. "Com o suporte da tecnologia de API Mantle, simplificamos as otimizações para programadores e desenvolvedores de jogos, e desbloqueamos níveis de desempenho maiores para performance de games, transformando o mundo do desenvolvimento de jogos para ajudar a trazer mais e melhores jogos para o PC", completa.

A Série A de APUs é compatível com as tecnologias AMD Quick Stream, AMD Steady Video e AMD TrueAudio. Por meio do configurable Thermal Design Power (cTDP), é possível ajustar o sistema para obter melhor desempenho combinado com um consumo menor. O preço sugerido das APUs varia entre US$ 77 e US$ 155.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.