AMD FanDay 2014: evento reúne gamers e distribui prêmios incríveis em SP

2 min de leitura
Imagem de: AMD FanDay 2014: evento reúne gamers e distribui prêmios incríveis em SP

(Fonte da imagem: BJ)

O parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo capital, foi invadido por milhares de gamers fervorosos durante o último sábado (12). Foi ali que ocorreu a primeira edição brasileira do AMD FanDay, evento anual que já faz enorme sucesso nos Estados Unidos e desembarcou em terras tupiniquins em grande estilo, com campeonatos eletrizantes de e-sports e estandes recheados de hardwares de última geração.

A expectativa da AMD era reunir cerca de 1,5 mil pessoas – a estimativa, contudo, é de que mais de 4,5 mil cidadãos se inscreveram para o evento. Alguns fizeram questão de madrugar no local, enquanto outros chegaram tarde demais e permaneceram por mais de três horas em uma fila interminável. Aqueles que se anteciparam voltaram felizes para casa: os 200 primeiros a entrar no recinto ganharam uma APU A8 de brinde.

(Fonte da imagem: BJ)

Ao longo do dia, diversos itens foram sorteados e fizeram a alegria dos visitantes mais sortudos. Os presentes mais comuns eram livros e camisetas – os mais cobiçados eram os oitos computadores e as 13 placas de vídeo Radeon.

Para divertir ainda mais o público, os patrocinadores do evento (Philips, X5, Sapphire, ASRock, ASUS, MSI, Turtle Beach, Kabum! e Gygabyte) montaram estandes para exibir suas principais novidades na área de CPUs, GPUs, motherboards e periféricos (teclados, mouses e fones de ouvido).

Investindo ainda mais no Brasil

Em entrevista à nossa equipe, Rodrigo Kiiper, diretor de vendas da AMD Brasil, comentou que o FanDay é originário da Califórnia e tem como objetivo servir como uma reunião do público gamer, uma “tribo” que gosta muito dos produtos desenvolvidos pela companhia. Para Kiiper, o feedback da edição brasileira foi tão bom que a empresa já está pretendendo fazer outra “duas ou três vezes maior” em um momento futuro.

“Vamos fazer esses eventos em vários lugares do mundo, até mesmo na Europa. E a ideia é fazer uma edição por ano aqui no Brasil”, comenta o executivo. “Este evento foi fantástico, pois a quantidade de pessoas inscritas era enorme. Teve quem chegou na fila às 11h da noite de ontem. Acredito que, até o momento, pelo menos 2 mil pessoas já passaram por aqui. E está chegando mais gente”, finaliza, animado.

Continue de olho em nosso site para conferir mais detalhes sobre tudo o que ocorreu no primeiro AMD FanDay organizado no território brasileiro. E caso você tenha participado do evento, não deixe de escrever um comentário com suas impressões sobre o próprio!

 

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.