Novas GPUs da AMD devem equipar a próxima geração de consoles

1 min de leitura
Imagem de: Novas GPUs da AMD devem equipar a próxima geração de consoles

Ao que tudo indica, a próxima geração de chips de processamento gráfico da AMD será mesmo composta pelos Sea Islands. Segundo rumores publicados pelo VR-Zone, está quase confirmado que as GPUs serão lançadas na primeira metade de 2013, ficando boa parte do ano sem conhecer concorrentes à altura – uma vez que a NVIDIA vai apenas renovar a arquitetura Kepler, sem apresentar novidades estruturais.

Nesta semana, publicamos as supostas especificações que seriam relacionadas às GPUs. Agora, os novos rumores confirmam pelo menos o nome das unidades de processamento, que estava sendo apontado como Oland (a segunda maior ilha da Suécia, por isso "Sea Islands"). Novos detalhes devem surgir em breve, podendo confirmar as especificações ou negando tudo o que estamos pensando até agora.

Mas por que a atualização é tão importante?

Uma das principais novidades que estão sendo esperadas para a nova arquitetura é a compatibilidade com a Unreal Engine 4. Se isso for realmente confirmado, há grandes chances de que as GPUs Sea Islands da AMD sejam instaladas na próxima geração de video games – equipando o PlayStation 4 e o Xbox 720.

Vale lembrar que a Unreal Engine 4 está sendo apontada como uma das principais revoluções para a próxima geração dos consoles. Com ela, é bem provável que os games consigam alcançar gráficos muito mais realistas do que os que são encontrados nos video games que estão no mercado atualmente.

Fonte: VR-Zone

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.