AMD planeja processadores para máquinas tipo ultrabook

1 min de leitura
Imagem de: AMD planeja processadores para máquinas tipo ultrabook

Tentando melhorar sua participação no mercado de processadores, o que hoje em dia gira em torno de 20%, a AMD elabora novos planos para o futuro. De acordo com o site DigiTimes, a fabricante estadunidense deve focar ainda mais no desenvolvimento de processadores para notebooks ultrafinos, os chamados ultrabooks.

O primeiro passo dessa nova empreitada deve ser o lançamento das plataformas Deccan, programado para junho de 2012, e Kerala, no ano seguinte. Com isso, a AMD espera ter força o suficiente para combater as arquiteturas Ivy Bridge e Haswell, próximos lançamentos de sua maior concorrente, a Intel, que devem ocorrer no ano que vem e em 2013, respectivamente.

O mercado de notebooks tradicionais, porém, não foi esquecido pela AMD, que vai lançar a plataforma Comal, baseada na APU Trinity também em 2012. Para 2013, a novidade são os dispositivos baseados na APU Kaveri. Os tablets também não ficam de fora e os próximos anos marcarão os lançamentos dos processadores Brazos T (2012) e Samara (2013).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.