AMD confirma: placas Vega chegarão no primeiro semestre de 2017

1 min de leitura
Imagem de: AMD confirma: placas Vega chegarão no primeiro semestre de 2017

AMD não parece ter muita pressa em liberar suas placas de próxima geração, que devem competir com a GTX 1080 e a GTX 1070, algo perceptível pela demora em apresentar os novos produtos.

Agora, conforme documento oficial, a companhia pode mesmo lançar as placas de vídeo de arquitetura Vega só em 2017. Segundo os dados de apresentação para investidores, os novos componentes chegarão ao mercado apenas no primeiro semestre do próximo ano.

Ainda de acordo com os detalhes apresentados, a fabricante pretende recuperar mercado neste ano, por isso lançou primeiramente as placas de preços mais acessíveis para o consumidor. O plano para o ano seguinte é disponibilizar novas CPUs (da família Zen) e GPUs (Vega) para desktops.

Vale notar, contudo, que o lançamento dos produtos para o próximo ano não significa que a marca não possa fazer eventos de anúncio ainda em 2016. Os rumores mais concretos apontam que a Radeon deve apresentar os novos chips gráficos com HBM2 ainda em 2016, possivelmente em setembro ou outubro.

Além disso, a marca esclarece nos documentos que todas as datas no cronograma estão sujeitas a alterações, então nada ainda está bem definido. Resta aguardar para ver como o mercado vai reagir e qual vai ser o posicionamento da AMD.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.