Diretor da AMD publica foto do local do evento de anúncio das placas Vega

1 min de leitura
Imagem de: Diretor da AMD publica foto do local do evento de anúncio das placas Vega

A AMD lançou recentemente a série de placas com arquitetura Polaris, que apresentaram uma verdadeira revolução em desempenho e consumo de energia.

Apesar disso ser muito animador tanto para a empresa quanto para o consumidor, a fabricante ainda não revelou modelos capazes de alcançar a performance da GTX 1080 ou da nova TITAN X com arquitetura Pascal.

Agora, segundo uma postagem de Chris Hook (diretor sênior do grupo Radeon Technologies), a chegada do produto que vem para competir com os componentes mais tops da NVIDIA pode estar mais próxima do que imaginamos.

Em uma atualização recente em seu Facebook, Hook publicou uma imagem de um local em ruínas. A imagem que aparentemente não significaria muita coisa, no entanto, parece ser o local onde veremos as placas de codinome Vega pela primeira vez.

A informação vem do próprio representante da AMD que comentou na imagem revelando com todas as letras a informação. Confira na imagem abaixo:

“This is the Vega launch venue. Shh, don't tell the press.” / “Este é o local de lançamento da Vega. Shh, não diga a imprensa.”

Apesar de a informação ser animadora (por já ter um local definido, ainda que ele precise passar por uma boa reforma), ainda não temos uma data de anúncio oficial, tampouco detalhes sobre os produtos. Os rumores mais confiáveis apontam que esta placa vai bater de frente com a GTX 1080, virá equipada com módulos de memória HBM 2 e será lançada em outubro, porém ainda devemos aguardar a confirmação da Radeon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.