EUA pode receber até 25x mais Radeons RX 480 do que GTX 1080 no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: EUA pode receber até 25x mais Radeons RX 480 do que GTX 1080 no lançamento
Imagem: lockgamer

Parece que a AMD está muito confiante no desempenho que suas placas Radeon RX 480 devem ter quando chegarem ao mercado norte-americano em 29 de junho. Distribuidores parceiros da fabricante já começaram a receber unidades do produto para a o lançamento e, pelo que parece, a AMD está enviando 25 vezes mais placas do que a NVIDIA a enviou no lançamento das GTX 1080 recentemente.

A placa da AMD não é comparável à da NVIDIA em poder de fogo nominal individual, mas a fabricante já comparou um sistema CrossFire com duas RX 480 a uma GTX 1080. Segundo a empresa, a configuração do seu produto em duas unidades venceu a opção da NVIDIA, que custa mais caro. Uma RX 480 com 4 GB sairá por US$ 199 a partir do seu lançamento, quando uma GTX 1080 de 8 GB fica em US$ 599.

De qualquer maneira, o que tem chamado atenção é o tamanho dos estoques iniciais que as lojas estão fazendo. Segundo o WCCF Tech, uma loja de hardware nos EUA revelou para um cliente que receberia um carregamento com 100 RX 480, o que é 25 vezes mais do que aconteceu na mesma loja no lançamento da GTX 1080, quando chegaram apenas 4.

Outros varejistas também estão reportando quantidades bem maiores de estoques iniciais, dando a entender que possuem pelo menos 20 vezes mais modelos da AMD do que tinham no lançamento da rival.

Por qual razão?

De qualquer maneira, não sabemos se a AMD está realmente tão confiante no seu lançamento ou simplesmente acredita que muitas pessoas vão comprar várias placas de uma vez para fazer configurações CrossFire.

As AMD Radeon RX 470 e RX 460 devem chegar ao mercado norte-americano no mesmo dia (29 de junho), mas ainda não há informações sobre a quantidade de estoque para esses modelos.

Vale destacar também que as três placas lançadas no fim do mês por lá chegarão apenas em modelos de referência. Os customizados por empresas parceiras serão vendidas alguns dias depois. Confira as especificações reveladas e esperadas para as novas GPUs da AMD.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.