AMD oficializa gerações de GPUs Vega e Navi até 2018

1 min de leitura
Imagem de: AMD oficializa gerações de GPUs Vega e Navi até 2018
Imagem: AMD

A AMD anunciou quais serão as próximas gerações de GPUs da marca, que chegarão em 2017 e 2018 ao mercado. Os modelos serão conhecidos como Vega e Navi, respectivamente, e foram apresentado durante o evento Capsaicin 2016. Os modelos serão disponibilizados para o mercado top de linha, mas também com modelos de potência reduzida para diferentes segmentos de produtos.

A partir de agora, portanto, a AMD tem a geração Polaris com lançamento planejado para 2016 e os nomes já confirmados para os dois anos seguintes. Ambos são de estrelas: Navi é um nome alternativo da Gamma Cassiopeiae e Vega fica na constelação de Lira. A informação é apenas uma previsão e, se imprevistos ocorrerem, há a possibilidade de um adiamento.

Veja como fica o roadmap de arquitetura separado por gerações:

A Vega será a primeira geração de placas gráficas da AMD com a tecnologia HBM2 de de memória com alta largura de banda — o que indica que a Polaris, que virá antes, terá a HBM. Você pode conhecer um pouco mais sobre essa sigla clicando aqui.

Os modelos de 2017 utilizarão o processo FinFET de 14 nm e devem ser destinada para gamers exigentes e quem precisa de alto desempenho computacional, como os consumidores FirePro. Já a Navi terá escalabilidade e "memória de próxima geração", sendo que essa última expressão foi mantida em mistério sobre do que se trata. Ainda há poucos detalhes sobre ela, mas devemos saber de mais detalhes ainda neste ano.

Ansioso para as gerações Vega e Navi de GPUs da AMD? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.