AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4

1 min de leitura
Imagem de: AMD tem PC pronto para Realidade Virtual e DX12 — e 7 X mais forte que PS4

Os dispositivos de realidade virtual chegarão aos consumidores nos próximos meses (o HTC Vive deve estar disponível já no começo de abril), o que fez a AMD acelerar o passo para garantir que os consumidores terão a melhor solução possível em suas mãos.

Assim, na semana passada, Roy Taylor, estrategista de conteúdo da empresa, lançou algumas imagens de um computador surpreendentemente pequeno, que supostamente será o PC perfeito para rodar jogos e aplicações de realidade virtual.

A máquina em questão foi batizada com o apelido Tiki, sendo um projeto de responsabilidade da empresa Falcon Northwest. O tamanho diminuto já impressiona, já que temos aqui um computador com tamanho de console, mas o mais impressionante é o hardware do produto.

A AMD não liberou todas as especificações da máquina, porém informou que temos aqui um computador equipado com placa gráfica capaz de alcançar performance computacional de até 12 TFLOPS. O que isso quer dizer? Basicamente, este monstrinho conta com a AMD Fury X2, porém em uma versão com poder limitado para garantir a boa refrigeração dos componentes.

O aparelho que vem com esquema de iluminação na cor vermelha, chassi de mesmo tom e o logotipo da Radeon será lançado em breve, contudo não foram liberados detalhes quanto ao preço e mercados em que será disponibilizado comercialmente.

O que você espera da Radeon Fury X2? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.