A AMD lançou na última quinta-feira (25) a versão 16.2 do software Crimson Edition, que promete melhorias de desempenho em títulos Triplo A e algumas correções de bug. Entre os principais beneficiados pelo novo driver estão os games Rise of the Tomb Raider e Ashes of the Singularity.

No primeiro caso, a companhia parece estar “correndo atrás” da vantagem oferecida pela NVIDIA, que chegou a ofertar o jogo junto à linha GeForce 900. Com o novo driver, quem possui um hardware da AMD deve sentir um bom incremento de desempenho do título que continua as aventuras iniciadas pelo reboot da franquia estrelada por Lara Croft.

Já Ashes of the Singularity, título que ainda está em fase Beta, é beneficiado por uma série de incrementos no desempenho do Crimson Edition em aplicativos baseados no DirectX 12. A AMD já oferece um bom suporte para o título e está trabalhando junto a seus criadores de forma a disponibilizar a melhor experiência aos consumidores que possuem algum hardware da companhia.

A atualização também traz perfis CrossFire para Tom Clancy’s The Divison e para XCOM 2, além de correções de bugs para Rise of the Tomb Raider e Fallout 4. A nova versão do software pode ser baixada através do site oficial da fabricante ou de forma automática caso você tenha configurado o programa para isso.

Já testou a nova versão do AMD Crimson? Comente no Fórum do TecMundo