Do que os novos processadores da AMD são capazes?

1 min de leitura
Imagem de: Do que os novos processadores da AMD são capazes?

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Depois do lançamento oficial da linha de processadores Trinity, alguns portais internacionais tiveram acesso a um ultrabook equipado com uma APU da nova geração. O site SlashGear testou essa máquina, obteve informações de um dos representantes da AMD e divulgou algumas imagens de benchmark.

Sasa Marinkovic, diretor de marketing da companhia, relata que os processadores Intel não estão conseguindo acompanhar o ritmo das APUs da AMD. Ele diz que a maioria dos notebooks com chips da concorrente trazem apenas gráficos onboard de baixa qualidade.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

“30fps com resolução 1080p não é algo que você consegue facilmente com os Ivy Bridge, mas é algo possível com a linha Trinity”, comenta Marinkovic. Como você pode ver na imagem acima, a APU da AMD pode ser até 1,5 vezes mais rápida do que o modelo concorrente. Apesar de perder em alguns testes, o chip de desempenho intermediário demonstra superioridade em muitos testes de uso de bateria.

Segundo a informação do site SlashGear, a AMD espera que os primeiros computadores com Trinity sejam disponibilizados no dia 3 de junho. Marinkovic ainda relatou ao portal que as principais marcas estão trabalhando na produção de ultrabooks, notebooks, desktops e computadores all-in-one com APUs Trinity — isso inclui Samsung, Toshiba e HP.

Fonte: SlashGear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.