Amazon passa a oferecer empréstimos e ameaça varejistas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon passa a oferecer empréstimos e ameaça varejistas

A Amazon está intensificando a competição com os varejistas do Reino Unido ao lançar um serviço de empréstimo e parcelamento de compras feito diretamente através da empresa. Por meio dele, os clientes que adquirirem produtos acima de 400 libras esterlinas poderão dividir o valor a ser pago em alguns meses.

O serviço, batizado de Amazon Pay Monthly permite que os valores sejam parcelados em até quatro vezes, dependendo do preço da compra. Para poder usufruir do benefício, que é uma parceria com a Hitachi Capital, os clientes deverão ser submetidos a uma análise de crédito (que os qualifica ou não de forma quase imediata, de acordo com a própria empresa).

Sem entrada

A empresa não vai exigir qualquer valor de entrada, mas apenas os produtos vendidos pela Amazon poderão ser adquiridos por esse método. Itens de terceiros por enquanto estão fora da lista.

Apesar de ser uma novidade para a companhia, outras empresas, como a Tesco e a John Lewis, já oferecem esse método de pagamento. O serviço é visto como uma ameaça para outros segmentos que concorrem diretamente, como as lojas de rua.

Nos últimos anos, a Amazon se estabeleceu como um grande player no setor varejista britânico, com mais de 5,6 milhões de libras em vendas em 2015. A empresa continua a se expandir com novos serviços, como o Pantry, que vai funcionar como um mercado online.

O que você acha da Amazon? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.