Amazon lança a Android App Store em seu site

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança a Android App Store em seu site

Loja da Amazon para Androids

A Amazon, um dos maiores site de venda de produtos online dos Estados Unidos, inaugurou hoje sua loja própria de aplicativos para o sistema operacional Android, usado em celulares e tablets da Motorola, Samsung e outros.

Uma das novidades mais interessantes da nova loja será o “aplicativo gratuito do dia”. A Amazon deve escolher apps “premium” que podem ser baixados gratuitamente pelos usuários, o que deve trazer fidelidade dos usuários do SO.

Neste dia, os desenvolvedores devem receber cerca de 20% do valor total da venda do aplicativo. A grande sacada é que os downloads devem aumentar consideravelmente neste dia, o que deve trazer mais downloads do que o normal para qualquer app.

Além disso, a Amazon afirma ainda que possui direitos exclusivos na venda do Angry Birds Rio, que também estará gratuito por um tempo limitado na loja virtual. Com isso, a empresa deve trazer muitos dos fãs de um dos games mais conhecidos do Android para “dar uma volta” e conhecer a loja de perto.

Outra opção interessante da Amazon para aplicativos é a possibilidade de testar o que você vai adquirir diretamente no navegador. Para isso, basta clicar no botão “Test Drive” e visualizar o emulador (em Flash), para conhecer o que você irá baixar.

A função de testes de aplicativos apareceu na loja online no início da manhã, porém não estava mais disponível durante o resto do dia, sem maiores explicações da Amazon sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.