Amazon lança nova Fire TV para bater de frente com a Apple

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança nova Fire TV para bater de frente com a Apple

A briga pela sua sala de estar está acirrada: a Amazon está prestes a lançar a segunda geração do receiver de mídia Fire TV. A primeira iteração foi lançada há pouco mais de um ano e meio e trazia praticamente os mesmos recursos da solução da Maçã, o Apple TV. Entre eles, você encontrava vários apps para jogos e até as pesquisas por voz.

Agora, de acordo com informações do blogueiro Dave Zats, que encontrou um dispositivo "secreto" listado no site da FCC (Comissão Federal de Comunicações, dos EUA), o novo Fire TV deve contar uma entrada para cartão microSD, conectividade WiFi 802.11ac, Bluetooth 4.1, porta Ethernet e porta USB.

Dentro do capô, o gadget deve trazer um poder considerável para o mercado, com processador quad-core MediaTek MT8173, vídeo PowerVR GX6250, 1.5 GB de memória RAM, armazenamento interno de 8 GB e um sistema operacional Fire OS, que é baseado no Android 5.1 Lollipop.

Segundo Zats, um grande rumor pode se tornar um recurso especial no Fire TV: a saída de vídeo em 4K (Ultra HD), já que o MPEG4 foi listado. Isso coloca o gadget no topo da cadeia alimentar, se tornando um concorrente de peso contra o Apple TV.

É esperado que o Fire TV seja lançado ainda neste ano. Valores não foram especulados.

Você prefere o Fire TV ou o Apple TV? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.