Echo, o assistente pessoal de voz da Amazon, já está disponível para venda

1 min de leitura
Imagem de: Echo, o assistente pessoal de voz da Amazon, já está disponível para venda
Imagem: Amazon

Atualmente, os smartphones já estão vindo equipados com os assistentes de voz, que ajudam o usuário a realizar diversas tarefas apenas com comandos simples. A Amazon decidiu aproveitar o conceito e estendeu a ideia, criando o Echo, um controle remoto que ajuda nas suas atividades caseiras.

O aparelho, que já estava disponível somente para algumas pessoas, agora está em pré-venda para qualquer interessado que resida nos Estados Unidos e esteja a fim de desembolsar US$ 180 (cerca R$ 580). Confira no vídeo abaixo o que os consumidores acharam do Echo:

O dispositivo recebeu diversas melhorias desde que foi anunciado em novembro do ano passado, como histórico de compras na Amazon, suporte para perguntas sobre o tempo, tráfego e outros assuntos, reconhecimento de sotaques – o aparelho só funciona com comandos de voz em inglês –, função acender lâmpadas da casa e até mesmo conta piadas.

O produto conta com microfones muito sensíveis que captam a voz do usuário mesmo em situações barulhentas. Basicamente, ele funciona como uma caixa de som portátil – podendo tocar músicas – que entende as suas perguntas e as analisa por meio de um serviço na nuvem da Amazon. O aparelho chega oficialmente no dia 14 de julho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.