Amazon lança Fire TV Stick, o mais novo concorrente do Chromecast

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança Fire TV Stick, o mais novo concorrente do Chromecast
Imagem: Amazon

A Amazon fez um comunicado à imprensa apresentado o seu novo dispositivo voltado ao entretenimento doméstico. Estamos falando do Fire TV Stick, um novo concorrente do Chromecast da Google, que inclusive tem funções e preços bastante similares. A diferença é que o aparelho da Amazon vem com um controle remoto dedicado, tem hardware mais moderno e é compatível com o Miracast.

Isso quer dizer que, com esse último recurso citado, você pode espelhar o conteúdo da tela do seu smartphone ou qualquer outro aparelho compatível com o Miracast sem a necessidade usar um app adicional ou outro complemento, como é necessário no Chromecast.

O dispositivo da Amazon já virá com vários apps para a reprodução de vídeo e música via streaming, como Netflix, Spotify, Amazon Prime, Hulu Plus, Watch ESPN e vários outros. O serviço de aluguel e compra de séries de TV e filmes da própria Amazon também poderá ser utilizado.

Controles

Há um app para Android que permite usar o celular como controle remoto e fazer buscas por voz. Essa ferramenta deve estar disponível para iOS em breve, mas há um controle remoto opcional que possui essa ferramenta nativamente. O problema é que o próprio Fire TV Stick custa US$ 40 e esse controle adicional sai por mais US$ 30.

Além dessas funções apresentadas, podemos comentar sobre o processador do aparelho, que possui dois núcleos, contra um núcleo no Chromecast. A frequência de operação não é informada, mas a Amazon faz questão de comparar seu dispositivo com o da Google e dizer que ele oferece navegação mais suave.

Uma possibilidade interessante é a de instalar jogos no Fire TV Stick. Ele tem 8 GB de armazenamento interno, contra 2 GB do concorrente, e ainda traz 2 GB de RAM, contra 1 GB do aparelho da Google. Por conta disso, jogar nele é algo possível.

Como a maioria dos produtos da Amazon, o Fire TV Stick não deve chegar ao Brasil, mas, nos EUA, ele já está em pré-venda e começa a ser entregue aos consumidores em 19 de novembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.