Amazon: altos investimentos e entrada na briga pelo controle de nossa casa

1 min de leitura
Imagem de: Amazon: altos investimentos e entrada na briga pelo controle de nossa casa

Com as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo entrando forte na disputa pelo controle de nossas casas, é natural que outras companhias também entrem na briga. O Home Kit, iniciativa da Apple e as ideias da Samsung para o segmento, trouxeram também a Amazon para a "brincadeira", empresa que tem feito grandes investimentos nessa área.

Segundo relatórios do site Reuters, a dona do Fire Phone vai aumentar o seu efetivo no laboratório voltado para o desenvolvimento e criação de hardware, o Lab126. Cerca de 3.757 novos funcionários serão admitidos nos próximos cinco anos, um aumento de 27% da força de trabalho da divisão. O incentivo na produção de produtos vestíveis também é apontado como uma tendência desse departamento.

O relatório também indica que será investido US$ 55 milhões nesta divisão, que é a responsável por produzir o FirePhone e os eReaders. Uma tecnologia baseada em um “botão inteligente” também está nos planos da companhia e serviria para fazer pedidos pressionando-o apenas uma vez.

Esse sistema, provavelmente, funcionaria em conjunto com outra iniciativa da Amazon que pretende prever os desejos dos moradores da residência. Porém, não há indicativo de quando qualquer uma dessas inovações chegue ao mercado. Essa tendência da Internet das Coisas vem realmente ganhando força e essa iniciativa da empresa apenas a coloca como mais uma opção que teremos em um futuro não muito distante.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.