Menor que um livro e maior que uma reportagem: Amazon anuncia Kindle Singles

1 min de leitura
Imagem de: Menor que um livro e maior que uma reportagem: Amazon anuncia Kindle Singles

Leitor da Amazon ganhará formato intermediário de textos

Fonte: Divulgação

Você consegue se lembrar de ler algo que era grande demais para um artigo de revista, porém pequeno demais para ser considerado um livro? Pois a Amazon acredita que esse tipo de conteúdo é mais comum do que se imagina, e eles podem estar certos! O Kindle Singles é um formato que será disponibilizado na Kindle Store com textos que contenham entre 10.000 e 30.000 palavras, custando menos que um livro normal.

O objetivo é facilitar a publicação e o consumo de conteúdos como artigos e publicações científicas, ensaios e contos (sem que precisem integrar um livro ou coletânea) e notícias grandes, que ocupariam o dobro do tamanho normal. Livros técnicos e de auto-ajuda também podem se enquadrar no formato, pois muitas vezes são estendidos apenas para cumprir um mínimo de palavras considerado como padrão para a publicação, de 50.000 palavras.

Informações de preços não foram divulgadas e nenhum Single está disponível ainda, porém a Amazon entrou em contato com editoras e escritores pedindo que escrevam textos no novo formato. Novos escritores, bloggers e pessoas que queiram espalhar as suas ideias e não tinham oportunidade para isso também podem aproveitar o Kindle Singles.

Parece que a Amazon acertou em cheio na novidade e quem sabe mais uma porta esteja se abrindo no restrito mercado editorial. É a oportunidade perfeita para novos talentos!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.