Amazon Appstore atinge 240 mil aplicativos e triplica de tamanho

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Appstore atinge 240 mil aplicativos e triplica de tamanho
Imagem: Amazon

A Amazon apresentou oficialmente alguns números da loja de aplicativos da companhia — e eles são bastante positivos, embora ainda não estejam na mesma proporção da Google Play e da App Store.

A Amazon Appstore agora conta com 240 mil apps, disponibilidade em mais de 200 países e compatível com cada vez mais dispositivos. Além disso, usando dados de uma pesquisa com desenvolvedores, a empresa afirma que ferramentas lançadas exclusivamente para a plataforma estão gerando mais lucro do que nas concorrentes na renda média e total. A empresa diz também que o uso da plataforma Kindle Fire "ajuda na conexão com novos segmentos de mercado".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O número de novos desenvolvedores que se juntam à Amazon Appstore por mês é quase o dobro da mesma estatística no ano passado. Por conta disso, a gigante afirma que recebe pedidos para "novos serviços e capacidades para criadors e mais APIs baseadas em Android" — e vai atender o máximo possível.

O celular vem aí

E essa divulgação deve ser completamente proposital: a Amazon deve revelar nesta quarta-feira (18), depois de muitas especulações, um smartphone próprio com interface 3D.

A Appstore local muito provavelmente será a loja digital padrão do aparelho, então nada mais justo do que divulgar que ela está indo de vento em popa. Fique ligado no Tecmundo para mais novidade sobre o smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.