Conheça um pouco sobre o misterioso smartphone da Amazon

1 min de leitura
Imagem de: Conheça um pouco sobre o misterioso smartphone da Amazon

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Você se lembra do smartphone da Amazon que está em desenvolvimento há um bom tempo? Pois o pessoal do site BGR teve a chance de vê-lo em primeira mão e descobrir um pouco do que a empresa promete para ele.

Antes de tudo, deixamos avisado: as imagens acima dizem pouco do design verdadeiro do aparelho, visto que há um case escondendo sua carcaça e suas laterais. Na parte da frente, porém, algo deve ter chamado sua atenção: as quatro câmeras nos cantos do smartphone. Sim, elas são mesmo quatro câmeras, presentes justamente pelo maior destaque do celular – sua interface 3D.

Interação em três dimensões

Com a ajuda dessas quatro câmeras infravermelhas, o smartphone da Amazon é capaz de acompanhar a posição de seu rosto e de seu olhar. Assim, ele é capaz de gerar imagens tridimensionais em sua tela de 4,7 polegadas sem a ajuda de óculos ou ter as limitações do sistema do 3DS.

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

O resultado disso é bastante impressionante. Já na tela de entrada, é possível ver que o sistema Android foi bastante alterado pela Amazon (de maneira semelhante ao que fez em seus tablets), ganhando, por exemplo, papéis de parede que se movem de acordo com sua posição.

Estas, é claro, não são as únicas novidades: ícones e até mesmo aplicativos que já vêm no sistema, como o Google Maps, sua biblioteca de músicas e livros e a loja digital da Amazon devem receber suporte para a tecnologia. Fontes do BGR afirmam, inclusive, que a empresa estaria recrutando desenvolvedores para dar esse suporte para apps famosos.

Especificações técnicas

Infelizmente, pouco foi realmente dito quanto às especificações do aparelho. O que sabemos, no entanto, está logo abaixo:

  • Tela: 4,7 polegadas
  • Resolução de tela: 720p (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android modificado pela Amazon
  • Processador: Qualcomm Snapdragon
  • Memória RAM: 2 GB
  • Câmera traseira: 13 MP
  • Recursos exclusivos: sistema de interface 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

Por fim, vale notar que o smartphone da Amazon (que ainda não tem um nome oficial) é apenas o primeiro da empresa. Um segundo celular, voltado para o público de entrada, deve se seguir pouco depois do lançamento do modelo mostrado aqui. Assim, como já imaginávamos, as chances apontam para a revelação oficial do dispositivo em junho; sua chegada nas lojas, por sua vez, também está prevista para ser em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.