Android: como usar a Amazon Apps

2 min de leitura
Imagem de: Android: como usar a Amazon Apps

Ainda no começo deste ano, a Amazon lançou em diversos países do mundo todo a sua própria loja digital de aplicativos para o sistema Android. A intenção da companhia é a de fazer com que os seus negócios não se limitem à venda de produtos físicos, se tornando uma concorrente da Google Play — e, em um futuro próximo, batendo de frente com a Apple também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você já deve ter imaginado, a loja já pode ser utilizada em qualquer aparelho que rode o sistema mobile da gigante de Mountain View. Para que você consiga trabalhar com a novidade de maneira eficiente e sem grandes problemas, o Tecmundo preparou um tutorial com os detalhes mais importantes sobre a Amazon Apps.

Começando pelo início...

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Como acontece com qualquer software para dispositivos móveis, é necessário que você instale o aplicativo da Amazon Apps no aparelho. Você pode fazer isso conectando o seu smartphone ou tablet ao computador e clicando aqui — por outro lado, você pode simplesmente realizar o download através desta mesma página, mas pelo seu gadget.

Para que o processo de instalação dê certo, é necessário que você tenha habilitado a utilização de softwares de terceiros — aqueles oferecidos sem o aval da Google e que, na maioria dos casos, não são muito seguros. Caso isso não aconteça, o aparelho não vai aceitar o novo arquivo, de maneira que não vai ser possível utilizar a loja.

Quando você já tiver acesso ao aplicativo, é preciso criar uma conta exclusiva da loja da Amazon. O processo é bem simples e fácil de ser realizado por celular ou tablet, sendo que você vai precisar divulgar apenas o seu nome, inserir o número do cartão de crédito e selecionar um endereço — pode ser do Brasil, sem problemas.

Conhecendo a loja

 

Assim que o aplicativo já estiver acessível, você vai poder conferir que a loja digital da Amazon tem um formato bastante tradicional, por assim dizer — é até mesmo um pouco parecida com a Google Play. Dessa maneira, você vai encontrar diferentes categorias de apps, como os mais vendidos, jogos, entretenimento e uma de softwares recém-lançados.

Além disso, há os programas em destaque, posicionados no topo da sua tela — nessa parte, você pode encontrar o jogo gratuito do dia e outras novidades “quentes”, como a última atualização de Angry Birds, por exemplo. E é claro que você também conta com a possibilidade de pesquisar diretamente por programas específicos.

O restante da mecânica é praticamente a mesma que é encontrada na loja da gigante de Mountain View, sendo que você acessa a página dos aplicativos, pode baixá-los ou comprá-los, conferir avaliações, descrições e informações sobre os desenvolvedores da ferramenta em questão.

Promoções e assinaturas

Outro detalhe importante em relação à loja da Amazon são as alternativas de utilização contidas dentro do menu. Ao tocar no botão para que ele seja aberto, você vai encontrar a possibilidade de assinar o perfil de diferentes desenvolvedores, de modo que você seja notificado sempre que uma novidade deles for publicada.

Também há a alternativa de acessar a divisão de “Gift Card & Promos”. Assim como o nome já deixa indicado, você tem a chance de comprar cartões de presente, de forma que as pessoas adquiram seus próprios aplicativos, por exemplo, sendo que há a possibilidade de aproveitar promoções exclusivas para este fim.

....

Agora, com estas dicas iniciais, você já está pronto para aproveitar todos os benefícios da Amazon Apps. Depois de experimentar a novidade, deixe a sua opinião na forma de um comentário para sabermos o que você achou sobre a nova loja digital. Aproveite!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.