Na faixa! Amazon poderá oferecer smartphones de graça

1 min de leitura
Imagem de: Na faixa! Amazon poderá oferecer smartphones de graça

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)

Não é de hoje que temos escutado rumores sobre a possibilidade de a Amazon produzir o seu próprio smartphone. Alguns desses boatos indicam que o celular da gigante do varejo norte-americano teria uma tela de 4,7 polegadas, outros dizem que ele deve ser revelado no final de 2013 e há ainda aqueles que afirmam que o suposto aparelho possui display 3D.

O buchicho mais recente é quente e pode fazer grandes empresas desse mercado, no mínimo, ficar de olho bem aberto com cada passo da companhia. De acordo com a jornalista Jessica Lessin, que teria obtidos informações com fontes próximas ao planejamento da empresa, a Amazon poderia oferecer o seu smartphone de graça no seu lançamento!

Tentativas de viabilização da promoção

A publicação menciona que as fontes não forneceram detalhes aprofundados de como a companhia pretende viabilizar essa oferta. A única menção feita é sobre o fato de a Amazon estar conversando com operadoras, o que poderia indicar que, para ter o telefone sem pagar nada, o cliente precisaria fechar um contrato de um plano específico.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Uma segunda alternativa especulada é a de que o smartphone estaria disponível apenas para os inscritos no Amazon Prime, serviço cobrado anualmente que dá várias vantagens em compras e transações pelo site da companhia, como o streaming gratuito em alta qualidade de uma grande variedade de séries e filmes.

Ficamos de fora

A má notícia nesse sentido é que esse serviço ainda não está disponível no Brasil. Assim, se a empresa optar por essa segunda saída, a gente fica de fora da “promoção”. Se isso realmente se concretizar, a Amazon pode abocanhar um pedaço considerável de mercado, já que lá fora (como EUA, Reino Unido e Alemanha) esse serviço premium da companhia tem bastante popularidade.

Contudo, obviamente, para tomar espaço dos produtos da Apple, Samsung, Motorola e outras, o smartphone precisa ter boa qualidade e contar com recursos exclusivos. Para ficar ligado em mais informações vazadas ou oficiais sobre o possível smartphone da Amazon, não deixe de acompanhar o Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.