Amazon completa com sucesso sua primeira entrega via drone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Amazon completa com sucesso sua primeira entrega via drone [vídeo]
Imagem: YouTube/Amazon

Depois de 3 anos desde quando anunciou seus planos para fazer entregas de produtos utilizando drones, a Amazon diz finalmente ter conseguido concluir com sucesso o envio de uma remessa real. A empresa afirma que sua primeira entrega via veículo voador autônomo foi realizada no dia 7 de dezembro em Cambridge, no Reino Unido.

O teste inicial possui uma série de limitações, como o fato de poder ser aplicado apenas com consumidores que moram nas proximidades de um centro de distribuição especial que a Amazon preparou com seus drones elétricos e totalmente autônomos. A Fire TV e o saco de salgadinhos pedidos pelo cliente foram do espaço de armazenamento até a casa do comprador em um total de 13 minutos – e o processo foi todo capturado em vídeo, é claro.

Por enquanto, os drones da Gigante do Varejo Online só podem voar durante o dia e sob condições climáticas perfeitas. Além disso, eles só têm permissão de trafegar por altitudes de até 400 pés. Com todas essas limitações, a Amazon ainda tem um longo caminho a percorrer antes que o sistema possa ser aplicado em escala global, mas ao menos sabemos que ele pode funcionar na prática.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.