Amazon pretende investir em uma cadeia de 2 mil lojas de conveniência

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pretende investir em uma cadeia de 2 mil lojas de conveniência

A decisão da Amazon de abrir um mercado físico sem filas, caixas e atendentes é somente o início de um plano muito ambicioso. Segundo informações obtidas pelo Wall Street Journal, a companhia pretende abrir uma cadeia de 2 mil lojas de conveniência e minimercados espalhados pelos Estados Unidos com diferentes formatos.

O objetivo da empresa é controlar completamente o fluxo físico de produtos que saem de seus armazéns em direção aos consumidores. Ela pretende aproveitar o já bem estabelecido sistema de distribuição de sua rede online para conseguir competir com outras gigantes, como a Target e o Walmart.

Inicialmente a Amazon planeja investir no modelo de loja de conveniência tal qual o aplicado por ela na cidade de Seattle. Além disso, ela tem a intenção de investir em um sistema de drive-through automatizado e em uma cadeia baseada em descontos seguindo o molde europeu.

Plano ambicioso

O primeiro experimento com o sistema de drive through deve ser realizado em questão de poucas semanas

Segundo o Wall Street Journal, o primeiro experimento com o sistema de drive through deve ser realizado em questão de poucas semanas. Já as lojas de descontos ocupariam áreas de 30 mil a 40 mil metros quadrados usando um modelo de compras instantâneas que permite fazer transações online e se dirigir a um local físico para pegar o produto adquirido.

O investimento em lojas físicas beneficiaria a cadeia de distribuição do serviço Amazon Fresh, permitindo à empresa entregar produtos frescos em mais localizações. Caso o plano dê certo, ele deve ajudar a fortalecer a companhia como uma das maiores redes de lojas dos Estados Unidos capaz de vender aos consumidores qualquer tipo de produto através de meios diversos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.