Amazon lança supermercado físico sem filas, sem caixa e sem atendentes

1 min de leitura
Imagem de: Amazon lança supermercado físico sem filas, sem caixa e sem atendentes

A Amazon lançou recentemente uma livraria física nos EUA, e agora, e empresa está lançando um supermercado físico no qual os clientes podem fazer compras sem passar por nenhuma fila ou serem atendidos por qualquer pessoa. Ou seja, eles apenas se identificam na entrada com o smartphone e, em seguida, vão pegando o que querem nas prateleiras. Feito isso, é possível simplesmente sair da loja, chamada de Amazon Go, e a conta é cobrada no cartão.

Simples, não é? A intenção da Amazon é justamente essa: fazer com que as pessoas comprem com simplicidade e sem ter que esperar em filas para nada. O estabelecimento é totalmente automatizado, e as prateleiras contam com visão computacional, fusão de sensores e aprendizado de máquina profundo. Agora em português: quando você pega alguma coisa, a prateleira provavelmente identifica a sua face, e os sensores sabem exatamente o que você tirou do lugar.

Quando você pega alguma coisa, a prateleira provavelmente identifica a sua face, e os sensores sabem exatamente o que você tirou do lugar

É possível inclusive devolver o que você desistiu de comprar para o lugar de onde tirou, e o item vai ser removido do seu carrinho virtual. Dessa maneira, a loja pode funciona sem nenhuma pessoa controlando a entrada ou saída de pessoas, como caixas ou vigias. Contudo, essa ideia não é original da Amazon. Um empreendedor sueco lançou algo muito parecido com isso no início deste ano.

De qualquer maneira, essa loja da Amazon será aberta ao público em Seattle, nos EUA, no início do ano que vem. Contudo, o local já pode ser visitado por funcionários da companhia, que tem sua sede na cidade em questão. Esse pessoal pode comprar da forma como você viu no vídeo e sair sem se preocupar com nada.

Não há informações por enquanto sobre a possibilidade de a Amazon espalhar mais pontos da Amazon Go pelos EUA ou em outros países. Portanto, se você curtiu a ideia, é bom esperar mais um bocado para ver algo assim na sua cidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.